quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Ribeirão transborda e isola a RO 387 no sentido ao Pacarana






IMG-20170215-WA0034-horz 


















As chuvas dos últimos dias continuam causando transtornos no interior.
A ponte de madeira de 68 metros de extensão na RO387 sentido ao Pacarana amanheceu coberta pelas águas do Ribeirão que transbordou alagando uma grande extensão da estrada. Segundo as primeiras informações o nível das águas subiu de maneira perigosa e alagou mais de 500 metros entre as duas cabeceiras da ponte. O trafego na região ficou interrompido, visto que essa é a única passagem de acesso ao Pacarana e ao Estado do Mato Grosso.
Alguns moradores afirmaram que a ponte na estrada do JK também esta submersa, isolando toda a região Noroeste do município. A ponte de madeira sobre o Ribeirão na RO387 (Estrada do Pacarana) que tem a solicitação da classe política do município para a sua construção em concreto já vinha apresentando vários problemas estruturais pelo seu tempo de uso.

IMG_5979 
Com a situação registrada nesta terça feira, certamente os problemas estruturais irão se agravar ainda mais, colocando em risco o trafego de veículos daqui por diante. A estrada que é a principal ligação de Espigão do Oeste com os municípios do Noroeste do Mato Grosso fica comprometida, deixando a opção de trajeto pelo município de Rondolandia, distante a mais de 80 km do Pacarana. Moradores aguardam a água baixar para uma avaliação da ponte e em seguida entrar em contato com a residência do DER/Cacoal e solicitar as providencias cabíveis ao problema uma vez que a RO 387 é de responsabilidade do estado.


Fonte: Luizinho Carvalho/Sociólogo
Fotos: Landinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário