segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Vereador Joveci confirma normalização no atendimento a saúde do Pacarana



img_20170109_093638140Vereador Joveci se reuniu com à secretária Jucilane que confirmou as mudanças no distrito.
Na manhã desta segunda feira (09), o vereador Joveci do Pacarana (PSDB) esteve reunido com a secretária municipal de saúde, Jucilaine Bordinhão. A visita do vereador teve como objetivo levar o apoio da Câmara Legislativa a secretária Jucilaine que assumiu uma das pastas mais importante da administração.
Durante o encontro no gabinete da secretária, Joveci aproveitou para agradecer o envio da ambulância para dar cobertura à ocorrência medica no distrito.
Segundo o vereador que tomou posse no dia 01 de janeiro, a ida da antiga ambulância para atender a demanda do Pacarana e as comunidades vizinhas é de vital importância devido a distancia da sede do município. “Mesmo não sendo a ambulância nova adquirida para atender o Pacarana que ainda não foi entregue devido à burocracia de documentos, a presença de um veiculo de resgate na comunidade já traz certa tranquilidade aos moradores”. Afirmou Joveci.
img_20170109_093616211
Outra questão discutida pelo vereado junto à secretária de saúde foi à questão da escala de atendimento no postinho. Segundo o Joveci como a enfermeira Ivone Prochnow se encontra de férias, o atendimento estava um tanto complicado. Em resposta as preocupações do vereador,  a secretária Jucilaine citou que foi elaborada uma escala especial para que o posto de saúde do Pacarana não ficasse descoberto, sem o atendimento de emergência.
“Graças ao nosso entendimento junto à secretária foi resolvido esse problema e agora com a volta da enfermeira Ivone as coisas voltam a sua normalidade”.
Afirmou Joveci ao destacar a importância do funcionamento do posto de saúde do Pacarana pela sua posição estratégica ao Noroeste do Município. Segundo o vereador a prioridade é manter esse atendimento não só ao Pacarana, mas também as outras comunidades no seu entorno, inclusive três comunidades indígenas que também recorrem ao Pacarana. “A nossa preocupação como vereador e representante político do distrito, é manter esse atendimento com qualidade e segurança para todos os moradores da nossa região”. Finalizou Joveci Bevenuto.


Fonte: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário