terça-feira, 22 de novembro de 2016

Moradores do Pacarana alertam para os perigos na rede elétrica do distrito

img-20161116-wa0041-620x330Dezenas de mangueiras estão com os galhos entrelaçando na fiação da rede de alta tensão.

A população urbana do distrito de Boa Vista do Pacarana estão preocupados com a temporada das mangas que neste período são fartamente encontradas em centenas de mangueiras nas ruas da comunidade. A preocupação é pelo fato de que as arvores na sua maioria estão entre a fiação da rede de energia das ruas do distrito. Com o período das chuvas é muito grande o risco de crianças que sobem nas arvores para colher as frutas virem a sofrer um acidente na maioria das vezes fatal.
img-20161116-wa0037
Não são comuns as crianças após saírem da escola, se agruparem em torno das mangueiras para colher as frutas e pela falta de conhecimento do perigo, se expõem a todo o momento. A preocupação dos moradores tem fundamento principalmente nesse período das chuvas quando o perigo de uma descarga elétrica se torna mais proeminente. A empresa local que é a geradora de energia através de uma usina termoelétrica não tem a responsabilidade de fazer a manutenção da rede, ocupação essa que cabe a Distribuidora Eletrobrás Rondônia (Ceron) que é a responsável pela distribuição da energia no distrito.
img-20161116-wa0032
Através do Email da redação, recebemos dezenas de solicitações de ajuda para resolver essa situação, inclusive alguns moradores enviaram imagens do problema das mangueiras na fiação. Em resposta as solicitações, estaremos protocolando oficio junto à direção do escritório local da Ceron citando o problema e solicitando uma solução junto à empresa no intuito de evitar acidentes com moradores do distrito, principalmente crianças que estão mais vulneráveis a esta situação.
img-20161116-wa0039

Fonte: Luizinho Carvalho
Fotos: Robson Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário