domingo, 17 de maio de 2015

Vereador Sedi pede melhorias para o distrito de Boa Vista do Pacarana

Os pedidos de providencias para a comunidade foram feitos em tribuna pelo vereador Sedi Antonio.
Ao fazer o uso da tribuna o vereador Sedi Antonio de Andrade – PSD fez várias reivindicações de melhorias para a comunidade do distrito de Boa Vista do Pacarana. As solicitações do vereador em forma de Pedidos de Providencias foram direcionadas ao Poder Executivo reivindicando as ações para aquela comunidade. Uma das propositura feitas pelo vereador Sedi foi à solicitação para que seja feito o trabalho de estudo topográfico no distrito do Pacarana.
DSC_0110                                       A legalização dos imóveis é o pleito do vereador junto aos órgãos do governo
Atualmente a comunidade não possui documentação legal dos lotes urbanos e com isso a população sofre por não poder legalizar sua propriedade perante a lei. “Outro problema é a falta de legalidade para o proprietário fazer o uso das instituições bancarias para efetuar reformas em suas residências”. Segundo o vereador pela falta do documento legal (escritura do imóvel) não tem como o proprietário buscar um financiamento junto ao Banco do Brasil ou a Caixa Econômica para melhorar suas casas justamente pela falta de documentação legal. “Na ultima viagem nossa a Porto Velho fomos orientados pelos órgãos do governo para solicitar esse trabalho na comunidade, por isso estamos entrando com o Pedido de Providencias nº 057/2015 junto à prefeitura”. Finalizou o vereador.
Volta do atendimento do PSF no postinho de saúde do Pacarana
Essa foi outra propositura do vereador Sedi durante sua fala na tribuna na ultima sessão ordinária. O vereador citou a distancia do distrito com a sede do município (Aproximadamente 89 km) e o desconforto que gera aos pacientes terem que fazer essa viagem para obter o atendimento medico. “Além de gastar dinheiro com passagens o paciente ainda perde o dia tentando agendar esse atendimento na cidade”. Afirmou o vereador na tribuna.
DSC_0082                               O postinho do Pacarana tem toda a estrutura para receber o atendimento do PSF.
O posto de saúde do Pacarana é bastante aparelhado para receber esse tipo de atendimento lá mesmo na comunidade. A volta do programa da saúde da família – PSF não atenderia somente aos pacientes do Pacarana, serviria também para o atendimento medico de moradores de outras 09 comunidades no entorno do distrito, inclusive algumas comunidades indígenas que também se utilizam desse serviço de saúde. “Por isso solicito o apoio dos colegas vereadores para esse meu Pedido de Providencia pela volta do atendimento do PSF no Pacarana”. Finalizou seu discurso o vereador.
Confira o discurso do vereador Sedi na tribuna


Fonte: Assessoria
espigaonews.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário