sábado, 11 de outubro de 2014

Vereador Sedi indica ao DER a recuperação dos bueiros na estrada do Pacarana

Lembrança de Goiás (36)~1

Deu entrada na ultima sessão ordinária na câmara de vereadores a indicação de numero 035/2014 de autoria do vereador Sedi Antonio cobrando junto ao diretor do DER/Cacoal, Eduardo Pinheiro para que seja feita a recuperação de vários bueiros no trecho de 96 km da RO 387(Estrada do Pacarana). O vereador que é morador daquela localidade alegou que muitos desses bueiros já se encontram danificado, expondo ao risco a segurança dos usuários dessa estrada e principalmente as motocicletas que trafegam pela estrada no período noturno. A estrada é a única ligação que a sede do município tem com o distrito do Pacarana e mais uma dezena de comunidades no seu entorno, sem contar que a RO 387 é que faz a ligação entre os estados de Rondônia com o Mato Grosso.

DSC_0263~1

Vários desse bueiros estão interrompidos e  não estão atendendo a demanda de agua no período das chuvas
Daí a importância dessa estrada para milhares de pessoas que a utilizam para se deslocar no interior para resolver problemas e também escoar a produção local que é muito forte para a economia do município. Outro problema é a ameaça  de interrupção do transporte escolar que também se utiliza desse trajeto para levar os alunos até ao distrito. “A nossa preocupação é com a proximidade do período chuvoso quando então se torna inviável esse tipo de serviço”. Afirmou na tribuna o vereador ao solicitar o apoio dos demais colegas para o seu pleito. A indicação do vereador teve o apoio dos demais colegas que também estão preocupados com a iminência de a estrada ficar isolada se essa recuperação não for feita em tempo hábil.
Recuperação da ponte na Cachoeirinha
No mesmo dia o vereador apresentou a Indicação numero 036/2014 onde indica ao prefeito à necessidade de se fazer em regime de urgência a recuperação da ponte no trecho da estrada da Cachoeirinha que se encontra adernada e correndo o risco de cair. Essa passagem atende a centenas de moradores que por ali trafegam para ter acesso à sede do município. Grande parte da produção local também é escoada por essa estrada, principalmente o leite e a produção hortifrutigranjeiros.

P1290304~1

A estrutura da ponte esta totalmente comprometida colocando em risco a segurança dos seus usuários.
O transporte escolar também esta prejudicado nesse trecho devido as péssimas condições da ponte. A solicitação do vereador é em atendimento a muitos moradores que procuraram o legislador é fizeram a reivindicação junto a ele. “Essa é a nossa função como vereador, não é construir a ponte, é verificar o problema e acionar os órgãos competentes para executar o trabalho”. Afirmou Sedi Antonio que confirmou estar se reunindo com o prefeito Célio Renato para citar esses problemas ao prefeito e assim reforçar as suas indicações feitas.
Fonte: Luizinho Carvalho / espigaonews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário