sábado, 3 de maio de 2014

Desumano: Pacientes do Pacarana são transportados em cima de carrocerias

paracari (21)

Esse é o veiculo que faz o transporte de pacientes no Pacarana e comunidades vizinhas.
Á cada noticia de  que a comunidade do Pacarana esta excluida pela administração municipal, surgem aloprados (Novo termo para os puxasacos) para defender, acusando a imprensa de ser contra a administração “Trabalhando para Todos”. A mesma administração que a 06 anos vem deixando o distrito de Boa Vista do Pacarana de fora da sua politica de investimentos, deixando a comunidade excluida de tudo o que se possa imaginar de beneficios que venham a trazer uma melhoria na condição de vidas dos seus habitantes. Essa marginalização em que a comunidade se encontra devido a ausencia do Poder Público na manutenção e execusão das chamadas Politicas Públicas a cada dia fica mais delineada com os fatos que se sucedem no cotidiano dos moradores.
No Pacarana falta tudo, o que não falta é coragem naquele povo!
Depois da Reforma (3)

A antiga ambulancia que se encontra desmontada na oficina em Espigão do Oeste.
A comunidade não tem coleta de lixo, aterro sanitário fica a ceu aberto e na periferia da comunidade, não tem limpeza nas ruas que são esburacadas e cheias de lama. No inicio do ano uma epidemia de Dengue atingiu três a cada cinco morador, inclusive a TV Globo e Record estiveram no Pacarana fazendo matéria a esse respeito. É uma comunidade abandonada pelo Poder Público mesmo tendo um representante politico eleito na região. O vereador Sedi Antonio é morador do distrito a vários anos e foi eleito vereador na ultima eleição, mas pelo que parece não esta sendo o suficiente para tirar o Pacarana da “Lista Negra” da administração. Meses atrás divulgamos a matéria sobre a falta de ambulancia na comunidade que é distante da sede do municipio a mais de 80 km. Depois de divulgado a denuncia, a administração enviou um veiculo de transporte de carga para atender as emergencias médicas da comunidade. (Observem bem o veiculo enviado foi um veiculo de transporte de carga e não um veiculo de resgate). Com muito custo a ambulancia foi consertada e enviada ao Pacarana para poucos dias depois novamente quebrar e ficar encostada até hoje no Posto de Molas do Mutun, com cambio e diferencial desmontados. Novamente o veiculo de transporte de carga ( picape S10 usada pela secretaria de agriculura para transportar tambores de oleo e peças de manutenção para a patrulha mecanizada) foi enviada ao Pacarana para socorrer os acidentados daquela região.
Trabalhador cai do telhado e teve que ser removido na carroceria para Espigão.
IMG_0938

O veiculo esta com o cambio e o diferencial desmontados, sem previsão para o conserto.
E o pior aconteceu hoje quando um operário da empresa de energia do distrito caiu do telhado de sua casa e feriu com gravidade e teve que ser removido as pressas para Espigão do Oeste. Francisco Lucemi – Bill após a queda apresentou vários sangramentos (Nariz, ouvido), foi embarcado as pressas sobre a carroceria da camionete e com a presença da enfermeira Ivone ao lado rumou pela RO 387 para enfrentar os 87 km de barro e atoleiros até conseguir chegar a Espigão do Oeste. Tentem imaginar o desespero da enfermeira Ivone em cima da carroceria tendo que amparar o paciente, se agarrando na carroceria para não cair enquanto o veiculo sacolejava pelos buracos e atoleiros ao longo da estrada até Espigão. Isso é desumano para qualquer cidadão! Nenhum ser humano merece passar por isso, ainda mais um enfermo. “Nós vamos humanizar a saúde em Espigão”. Essa era a bandeira para ganhar a eleição.
Abaixo vamos divulgar um depoimento de repudio feito por uma moradora do distrito do Pacarana que expressou a sua revolta pelo Face Book contra esse abandono em que se encontra a sua comunidade.
Oi gente, vou lançar um desafio!
 Estou aqui mais uma vez para pedir apoio á vocês amigos de internet. Está acontecendo um fato no mínimo vergonhoso em nosso distrito (Pacarana). Todos os nossos pacientes estão sendo transportados em uma caminhonete S10 carroceria de madeira,sem nenhuma segurança.Hoje mais um de nossos moradores o Sr’ Francisco Lucemi sofreu um grave acidente e teve que ir para Espigão em cima da caminhonete da secretaria da agricultura (Que esta sendo usada como ambulância).  Isto é uma vergonha,pacientes são tratados com muito descaso. Será que o Sr’ CELIO RENATO DA SILVEIRA está a par dessa situação ou esta fechando os olhos para isto?  Mais como ele Adoraaaa o povo do Pacarana e vem sempre aqui para pedir voto e entregar troféu em jogos de futebol.
 Vou lançar um desafio:
Quero que ele faça um passeio na nossa “Ambulância” daqui pro Espigão, para sentir oque os pacientes que necessitam sentem. Se ele gostar deixa a ambulância atendendo a nossa comunidade, que se não fosse a nossa enfermeira Ivone e os funcionários do postinho estávamos jogados ao léu.
 Está lançado o desafio Sr CELIO RENATO DA SILVEIRA.
 COMPARTILHEM POR FAVOR!!!!!!
Assim como Delma existem outras pessoas em nossa cidade que estão inconformadas com a situação, estamos a mercê da sorte, e as autoridades locais preferem o discurso vazio à tomar atitudes que venham de encontro com o anseio da população. Se faz necessário que existam mais Delma’s em Espigão do Oeste, que tenham a coragem de dizer que não estão satisfeitas com a situação.
Fonte: Luizinho Carvalho/Roney Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário