quinta-feira, 27 de março de 2014

“Operação Arco de Fogo” levanta acampamento em Espigão

Após corte de verbas e mudança de Delegacia Federal de Ji-Paraná para Vilhena, pátio onde estavam caminhões apreendidos, fica vazio.

Fotos: Evisson Borges (Dpto Jornalismo RSE/AM 1570khz)

Com apenas um ‘agente federal’, que não quis falar ao site da RSE, a Delegacia Federal, que ao longo de pelo menos três anos, operou na região de Espigão do Oeste na fiscalização de crimes ambientais, especialmente esta vazia.
Não há informações concretas acerca do que realmente aconteceu para que agentes fossem transferidos para outras cidades e até para outros estados, além da mudança da Delegacia Federal responsável, que dantes era a de Ji-Paraná, agora passou a ser a de Vilhena. Não houve qualquer comunicado acerca dos reais motivos, mas a “boca miúda” se fala em corte de verbas pelo governo federal e término das ‘operações’ na região do município de Espigão. Tentamos obter informações sobre os caminhões que estavam apreendidos no pátio de frente donde a sede da Operação ainda esta instalada, mas o agente não quis falar sobre o assunto, nos informando que todas as informações estão a disposição da imprensa no município de Pimenta Bueno.
Não houve manifestação da imprensa local e nem conseguimos localizar donos dos veículos que estavam no pátio, que quisessem se manifestar.
O que é visto é notório, é que o acampamento esta de mudança.
Fotos: Evisson Borges (Dpto Jornalismo RSE/AM 1570khz)

Fonte: Da RSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário