terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Finalmente a ambulância do Pacarana ficou pronta.


Esta semana a ambulancia será entregue a população do Pacarana.



As inumeras cobranças do site www.espigaonews.com para que a administração municipal resolvesse o problema de falta de ambulância no distrito despertou o interesse da TV Globo que enviou uma equipe de jornalistas ao Pacarana para fazer uma matéria sobre a situação de abandono dos moradores. A iniciativa da TV Cacoal (filiada da Rede Globo) contribuiu muito para sensibilizar a administração “Trabalhando para Todos” que ao que parece despertou para o problema e agilizou os reparos da viatura de resgate. Na ultima semana entramos em contato com o servidor responsável pelo setor de manutenção dos veículos da secretaria municipal de saúde, Lídio que por várias vezes nos forneceu as informações a respeito do cronograma da reforma da ambulância.

A ambulancia se acidentou no inicio de novembro de 2013. 

Estivemos por três vezes na oficina acompanhando os trabalhos de montagem das peças e com alegria hoje nos deparamos com o veiculo estacionado junto à empresa Imaral Pneus onde esta sendo feito os reparos no sistema de alinhamento de rodas e direção. Segundo nos informou o mecânico responsável pelo trabalho de alinhamento do veiculo, esta faltando alguns parafusos de fixação no sistema de ancoragem na parte de suspensão e direção. As peças já foram solicitadas e provavelmente hoje estarão sendo colocadas no veiculo para finalizar o trabalho de alinhamento. O trabalho investigativo e a divulgação feita pelo site www.esopigaonews.com sobre a situação da ambulância do Pacarana em nada teve o caráter político ou picuinha como chegaram a divulgar alguns aloprados e fiéis defensores da atual administração. 


O veiculo avariado ficou mais de 50 dias parado na secretária de saúde.

O site simplesmente cumpriu o seu Mister que é informar a sociedade dos fatos e das mazelas contra ela cometidas. O nosso objetivo não é agradar quem quer que seja e muito menos denegrir a imagem desse ou daquele político em questão. Até porque para resolver os problemas da sociedade não é necessário ter um mandato eletivo de prefeito ou vereador, basta ter consciência, cidadania e vontade de fazer acontecer. Afinal se “Todo menino é um rei, todo cidadão é uma autoridade”. A confirmação esta ai, uma semana depois da divulgação da matéria pela mídia, a ambulância ficou pronta e vai ser mandada para o seu local de origem. Ao ver a ambulância estacionada sobre a calçada da empresa Imaral Pneus, quase pronta para ser enviada ao Pacarana para cumprir com a sua função social, nos sentimos realizados e com a sensação do dever cumprido como jornalista. Mas a luta ainda não acabou população do Pacarana, agora vamos buscar a implantação do serviço de coleta de lixo nas ruas do distrito. A maneira de como implantar a coleta de lixo no distrito do Pacarana já foi mostrado na matéria anterior, agora é pedir mais uma vez a sensibilidade de nossas autoridades (Vereadores, prefeito, Ministério Público) e quem mais interessar possa que venha se juntar a essa marcha em prol do povo do Pacarana. 

Fonte:Luizinho Carvalho/Sociólogo/SRTE/RO 026

Nenhum comentário:

Postar um comentário