segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Projeto “Estradão” começa a ser executado na estrada do Pacarana



O diretor da residência do DER de Cacoal, Eduardo Pinheiro esta coordenando o projeto Estradão que na ultima semana deslocou um grande aparato de maquinas e operários para o trecho da R0 387(Estrada do Pacarana) onde deram inicio a um verdadeiro mutirão de trabalho. 



Antigo atoleiro na RO 387.

Com um maquinário pesado os trabalhos deram inicio no trecho próximo a fazenda “Lembrança de Goiás” onde um atoleiro com mais de 150 metros tirou o sono de muita gente durante o período das águas. Segundo o diretor Pinheiro, o maquinário do DER vai permanecer na RO 387 por aproximadamente 30 dias para executar todo o cronograma que esta prevista para os mais de 100 km até a divisa com o Estado do Mato Grosso. 



O projeto Estradão fara a recuperação de todo o trecho.

Dentro dos trabalhos a serem executados estão a construção de bueiros, quebra de morros, limpeza de barrancos, alargamento de curvas, retirada de pedras, encascalhamento, patrolamento entre outros. A reportagem do espigaonews.com esteve no trecho e conversou com o diretor Pinheiro que coordenava os trabalhos das maquinas no atoleiro. 

Com a ajuda de uma PC uma pá carregadeira e um trator sobre esteiras, o local foi todo recuperado com a elevação do leito da estrada em mais de 1,5 metros e a colocação de vários bueiros para fazerem a canalização e o desvio das águas nas laterais da estrada. Nesse trecho a equipe do DER permaneceu por três dias para concluir o trabalho e recuperar todo o trecho do antigo atoleiro. 

Entrevista com o Diretor Pinheiro 



Fonte:Luizinho Carvalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário