sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Comissão de vereadores fiscalizam obras da Semosp no interior do município



Os vereadores percorreram mais de 250 km fiscalizando as obras.

Uma comissão de vereadores formada pelo vice-presidente da câmara, vereador Cosmo de Novaes, Severino Schulz e Genésio Mateus estiveram na ultima terça feira percorrendo vários trechos de estradas vicinais que estão sendo recuperadas pelas maquinas da secretaria municipal de obras pública – Semosp. A tarefa dos vereadores teve inicio pela RO 387(Estrada do Pacarana) que é de responsabilidade do Governo do Estado e vem sendo recuperada pelas maquinas do DER da residência de Cacoal. Ao percorrer a RO 387, a comissão de vereadores acompanhou os trabalhos que estão sendo feitos no famoso atoleiro no KM 32 e no trecho perto da fazenda “Lembrança de Goiás” onde as maquinas do DER fizeram a retirada de uma pedra que obstruía a passagem de veículos de carga, também foi modificada o traçado da estrada com o corte da curva no local e construíram um grande aterro substituindo a antiga ponte de madeira por galerias. 



Os vereadores conversaram com os operadores das maquinas.

No km 56 a comissão seguiu pela Linha JK que é mantida pela prefeitura de Espigão. Ao longo desse trecho as maquinas da Semosp estão executando o trabalho de patrolamento da estrada. Essa estrada vem sendo muito castigada pelo trafego de caminhões de madeira que atendem a demanda das várias madeireiras que deixaram o Pacarana e migraram para essa região. Com o intenso trafego de caminhões pesados o leito da estrada do JK vem sendo duramente castigado. Com a proximidade do período de inverno quando fica inviabilizado o trabalho de recuperação das estradas, as equipes da Semosp estão em ritimo acelerado para recuperar o maior trecho de estrada nessa região.



Na propriedade do produtor Mirto Rossow

Na linha JK a comissão de vereadores parou em algumas propriedades para conversar com os moradores e saber das expectativas dos produtores quanto ao serviço executado. Uma das propriedades visitadas no JK foi a do produtor Mirto Rossow que teve o seu carreador recuperado pelas maquinas da Semosp. O produtor e sua familia recebeu a comissão de vereadores com um almoço caprichado feito pela sua esposa Lenir Rossow. Após o almoço a comissão de vereadores seguiu até ao acampamento da equipe da Semosp na propriedade do vereador Sedi do Posto. Durante a visita os vereadores ficaram sabendo do cronograma que será executado na região do JK e do Cupim. 



Com Willien Gardelari na região do JK e Cupim

No travessão do Cupim a comissão de vereadores seguiu até a propriedade de Willien Gardelari que havia feito o convite ao vereador Cosmo de Novaes através do Mural de Recados do site espigaonews para visitar as obras da Semosp na região. Junto ao proprietário a comissão de vereadores ficou a par de alguns impasses que ocorreram no local para a recuperação daquele travessão. Segundo o proprietário os trabalhos não estão agradando muito os moradores, mas como o tempo é curto as maquinas passaram e foram em frente com o trabalho. Dando continuidade ao trabalho de fiscalização, os vereadores seguiram até próximo ao Pacarana onde alcançaram as patrol fazendo a recuperação do travessão que dá acesso ao distrito do Pacarana.
No retorno pela estrada do JK os vereadores visitaram mais algumas propriedades ouvindo dos moradores as suas reivindicações. Esse trabalho de fiscalização feita pela comissão de vereadores teve um saldo bastante positivo, pois oportunizou aos vereadores saber das principais reivindicações dos moradores locais. Nesta sexta feira a comissão de vereadores segue para a região da Kapa 80 e P. A. 1 onde estarão visitando estradas e os moradores locais para ouvir suas reivindicações e conhecer as suas prioridades.

Confira o vídeo dos vereadores





Fonte:Luizinho Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário