sexta-feira, 5 de julho de 2013

Governo amplia ações de combate ao desmatamento ilegal



O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), amplia as ações para reduzir os índices de desmatamento ilegal e o fortalecimento da gestão ambiental. Para isso está divulgando a campanha “Desmatamento Ilegal Zero” em todo o Estado, através da distribuição de material informativo, como panfletos, cartazes, banner, junto às prefeituras municipais, associações e sindicatos.
A secretária da Sedam, Nanci Rodrigues, explicou que a determinação do governo é combater o desmatamento ilegal com um novo modelo de desenvolvimento, no qual as soluções econômicas sejam ambientalmente sustentáveis. “Por isso estamos com a campanha que visa educar e sensibilizar a população, observando as desvantagens do desmatamento ilegal e os benefícios da regularidade ambiental através do Cadastro Ambiental Rural (CAR)”, justifica. Nas ações do plano de combate ao desmatamento estão previstas atividades de prevenção e fiscalização, principalmente nos municípios que estão sobre pressão do desmatamento, como Porto Velho, Nova Mamoré, Machadinho do Oeste, Cujubim, Buritis e região da BR-429.


Em conjunto com as atividades de combate ao desmatamento estão acontecendo, através da Coordenadoria de Educação Ambiental da Sedam, uma mobilização em torno da campanha de combate às queimadas e incêndios florestais, para discutir estratégias de prevenção e controle. Segundo o coordenador de Educação Ambiental, Eliezer Oliveira foi viabilizado kits com CD do desmatamento e da campanha de combate às queimadas, além de cartazes e panfletos de queimadas, para as prefeituras de Porto Velho, Jaru, Ariquemes, Ji-Paraná e Espigão do Oeste.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário