segunda-feira, 1 de julho de 2013

Distrito do Pacarana luta pela implantação da Telefonia Móvel



O distrito de Boa Vista do Pacarana, localizado no extremo norte do município distante 90 km da sede de Espigão esta buscando alternativas para diminuir o isolamento com o restante do município. O distrito já se encontra coberto pelo sinal da Internet que veio para trazer uma nova dinâmica na vida dos seus mais de 1500 moradores. Agora a comunidade luta para conseguir a implantação do sinal de telefonia móvel, uma tecnologia tão fundamental nos dias atuais. Quem esta a frente dessa busca é o vereador Sedi do Posto que vem mantendo contato com autoridades e empresas ligados a esse setor.



Oficio entregue pelo vereador Sedi.

  Na ultima semana durante a realização da Audiência Pública que aconteceu nas dependências da câmara de vereadores, o líder político do distrito do Pacarana aproveitou a presença do Senador Ivo Cassol ao encontro para solicitar do parlamentar o apoio na implantação do sistema de telefonia móvel na comunidade. Durante o encontro co o Senador Ivo Cassol, o vereador Sedi do Posto contou com o apoio dos demais colegas que foram solidários a esse pedido do vereador em nome de sua comunidade. Na ocasião o vereador Sedi do Posto documentou o seu pedido junto ao Senador Cassol através do oficio n. 008/2013 onde solicita a implantação da torre de telefonia móvel. 

  O Senador Cassol deu o recebido no documentou e diante de todos garantiu estar buscando junto a empresa responsável a viabilidade de se implantar o serviço no distrito do Pacarana. Ao agradecer ao Senador Ivo Cassol, o vereador Sedi do Posto citou a importância desse serviço para a sua comunidade. “A implantação da telefonia móvel vai proporcionar aos moradores do Pacarana assim como das comunidades próximas uma comunicação de maneira mais rápida e precisa”. Segundo o vereador Sedi após a instalação da Internet, a telefonia móvel é uma sequencia de melhorias que a população tem anseio na região. “Por isso estamos aqui buscando o seu apoio senador, para que nos ajude nesse propósito”. Declarou Sedi do Posto. 

Fonte: Luizinho Carvalho





Nenhum comentário:

Postar um comentário