sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vereador Severino Shulz agradece ao DER pela recuperação da RO 387




Através da Indicação numero 19/2013, o vereador Severino Schulz indicou ao Diretor do DER de Cacoal, Eduardo Pinheiro, providencias para a recuperação d trecho da RO 387 na extensão dos seus 86 km para facilitar a circulação dos ônibus do transporte escolar, e veículos de carga que fazem o transporte de madeira e gado naquela região. A estrada do Pacarana (RO387) é a única via de ligação entre o Distrito do Pacarana e comunidades adjacentes com a sede do município, assim como a ligação com vários municípios do estado vizinho do Mato Grosso.



Essa estrada de responsabilidade do Governo do Estado é a responsável pelo transporte e escoamento de toda a produção agrícola e pecuária da região assim como via do transporte escolar nas comunidades Rio da Prata, Santa Marta, Linha 38 e 40 entre outras. A dificuldade dos moradores se concentra no período das chuvas quando a estrada fica danificada pela chuva e dificulta o acesso dos usuários. Agora com o fim do período de chuvas é importante que se inicie os trabalhos de sua recuperação. “Essa é a nossa preocupação para que o DER comece a fazer a recuperação da estrada para dar segurança e tranquilidade aos motoristas que a utilizem”. Afirmou Severino. 

DER já esta recuperando a RO387




Na semana passada uma patrulha mecanizada do DER de Cacoal coordenada pelo diretor Eduardo Pinheiro deu inicio aos trabalhos de recuperação da RO 387. As maquinas concentraram suas ações no inicio da estrada (Próximo a Fazenda São Joaquim) e prosseguiram no sentido ao distrito de Boa vista do Pacarana. Dentro do cronograma de trabalho a ser executado pelas maquinas do DER esta o patrolamento do leito da estrada, a colocação de manilhas nos locais de atoleiro e o corte de alguns morros que atrapalham o trafegam principalmente dos veículos de carga. Ao visitar os trabalhos que estão sendo executados pelas maquinas do governo, o vereador Severino Schulz destacou a parceria do DER para com o município de Espigão do Oeste. “Essa parceria do DER é muito importante para o município uma vez que as maquinas da prefeitura sozinha não tem como atender a todo o município”. Afirmou o vereador.

Fonte:Luizinho Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário