sexta-feira, 19 de abril de 2013

Quadra para a comunidade do JK é reivindicada pelo Vereador Severino




Na terça feira o vereador Severino Schulz acompanhado pelo tambem vereador Genésio Mateus foi recebido pelo deputado Federal Natan Donadon para o qual o visitante protocolou o oficio 08/ GV/CMEO/2013 solicitando ao parlamentar os recursos para a construção de uma quadra coberta para atender a comunidade do JK. Segundo alegou o vereador Severino, a comunidade da Linha JK tem a sua associação de produtores rurais localizada na estrada JK km 48 onde se localiza a sede da entidade. Nesse local são realizadas as reuniões mensais com a presença dos associados. Contudo o local deixa muito a desejar pela falta de estrutura para atender aos associados e a comunidade em geral, que dispõe de um barracão de madeira e um campo de futebol para o lazer e o entretenimento dos moradores. A solicitação da comunidade segundo o vereador é no sentido de que seja construída uma quadra coberta para atender as mais de 120 famílias que compõem aquela localidade e que utilizam dessas estruturas para a realização de suas festas, eventos culturais e religiosos. A construção de uma quadra coberta na no local traria inúmeros benefícios, pois o local é de fácil acesso para as demais comunidades adjacentes, a qual poderia também se utilizar dessa estrutura para as suas atividades de lazer e religiosas. Ao ouvir as explanações do vereador Severino Schulz, o deputado Natan Donadon se comprometeu a colocar emenda no orçamento para atender essa reivindicação da comunidade do JK. “Sempre tivemos muito apreço pelo município de Espigão do Oeste onde já temos disponibilizado inúmeros recursos para diversas áreas, com certeza vamos trabalhar para atender mais esse pedido e atender aquela população de Espigão”. Afirmou o deputado Natan. Durante a semana que esteve em Brasília, o vereador Severino Schulz cumpriu uma extensa agenda de encontros com parlamentares da bancada federal do Estado de Rondônia. 

Visita ao senado Federal




Na sua bagagem o vereador do PC do B levou inúmeros ofícios contendo reivindicações de comunidades do interior para ser entregues aos parlamentares de Rondônia. Durante a sua permanecia na capital federal o vereador Severino se reuniu com os Senadores Ivo Cassol e Acir Gurgaz onde também foram protocolados vários ofícios reivindicando recursos para as comunidades do interior do município. Para o Senador Ivo Cassol o vereador Severino reivindicou recursos para a construção de um portal na entrada da cidade para homenagear a comunidade Pomerana de Espigão do Oeste que recentemente ganhou o titulo de ser a “Cidade Mais Pomerana da Região Norte”. “Seria uma maneira de homenagear essas famílias que aqui vieram para ajudar a colonizar o nosso município”. Alegou Severino.




Ao Senador Acir Gurgaz, o vereado Severino reivindicou um mini - ginásio para atender a comunidade do bairro São José e também e também a comunidade próxima à empresa Madetur. Esse mini - ginásio viria atender essas comunidades com um local apropriado para a pratica esportiva e também um local para as reuniões culturais e religiosas dos moradores. “Hoje o bairro São José não possui um local adequado para atender aos moradores, por isso estamos reivindicando ao Senado Acir os recursos para essa obra”. Afirmou Severino.

Fonte:Luizinho Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário